Pai usa saia para apoiar filho que gosta de usar vestidos.

Num vilarejo tradicional no sul da Alemanha, Niels Pickert percebeu que seu filho de 5 anos gostava de usar vestidos. O pai do gurizinho, ao ver que seu filho era ridicularizado no jardim de infância, começou a usar saias como uma forma de apoio ao gosto do filho.

Em uma carta, ele diz:
"Sim, eu sou um daqueles pais que tentam criar seus filhos de maneira igual. Eu não sou um daqueles pais acadêmicos que divagam sobre a igualdade de gênero durante os seus estudos e, depois, assim que a criança está em casa, se volta para o seu papel convencional: ele está se realizando na carreira profissional enquanto sua mulher cuida do resto. É absurdo esperar que uma criança de cinco anos consiga se defender sozinha, sem um modelo para guiá-la. Então eu decidi ser esse modelo."

O gurizinho também gosta de pintar as unhas e, às vezes,  pinta também as unhas do pai. E quando os outros guris começam a zombar dele, a resposta do pequeno é simples e direta: "Vocês só não usam saias porque os pais de vocês não usam"

Enfim, achei a atitude do pai muito bacana... só que, é o certo? Não seria ideal ele conversar com o filho sobre tais comportamentos? Apoiar ou não apoiar? Digo "não apoiar" no sentido de dizer ao filho que são comportamentos femininos. 



Postar um comentário